sábado, 25 de junho de 2011

Batman do Futuro ganha série em quadrinhos

.
    Há 11 anos, os fãs do Batman receberam o lançamento do desenho animado Batman Beyond, com aventuras futurísticas do morcego. A série exibida entre 1999 e 2000 (foram produzidos 52 episódios) fez um tremendo sucesso entre os fãs do Universo DC. Para começar, ele era cronologicamente ligado aos desenhos animadas do Batman (o original) e do Superman, o que não costumava acontecer fora das histórias em quadrinhos.
A série, que no Brasil chamava-se Batman do Futuro, começou nos mostrando a aposentadoria de Bruce Wayne. Em seguida, temos um jovem delinqüente chamado Terry McGinnis, cujo pai fora assassinado pelo então chefão das Indústrias Wayne: Derek Powers. Terry, descobre por acaso que o recluso milionário Bruce Wayne era a identidade do lendário Batman e resolve revelar para o antigo herói as sujeiras de Powers. Pra completar, ele rouba um modernoso traje de Batman resolve vingar seu pai. Bruce acaba aceitando transformar o jovem no novo Batman, cheio de equipamentos tecnológicos, mesmo que inicialmente a contragosto. Wayne financia o jovem, além de guiá-lo e treiná-lo.
Anos depois do encerramento da série animada, Terry McGinnis apareceu novamente na animação Liga da Justiça Sem Limites. Na ocasião, 15 anos tinham se passado desde que McGinnis assumiu a identidade secreta de Batman quando descobre que seu pai é na verdade Bruce Wayne (na verdade ele é fruto de uma manipulação genética armada pelo governo).
A DC Comics vem alcançando sucesso com o retorno do Batman do Futuro (Batman Beyond). O personagem teve algumas aparições em títulos de linha, depois ganhou uma minissérie e enfim uma publicação mensal, aonde seu universo vem sendo bem explorado e expandido, com o surgimento de vários novos personagens.
A editora aparentemente se empolgou com o sucesso. Segundo o site Bleeding Cool, a DC está planejando dois títulos derivados. O primeiro seria um título da Liga da Justiça deste futuro, que surgiu justamente na série animada Batman do Futuro e serviu de base para a popular animação do grupo no presente. O outro seria um especial Superman Beyond, com roteiro de um ex-editor da Marvel Comics e arte por uma equipe acostumada a histórias futuristas.
Agora, se você acha que uma minissérie é muito pouco, prepare-se porque o Batman do Futuro é uma das estrelas de Superman/Batman Annual #4, escritas pela lenda viva Paul Levitz. O pessoal do blog Multiverso DC traduziu a sinopse do especial. Confira:
    O anual de 2010 viaja para um futuro não tão distante no qual um velho Bruce Wayne dá assistência a um novo Batman e o destino de certo Homem de Aço é colocado em dúvida. Metrópolis está ficando sem crimes já que alguém está livrando a cidade de todo elemento criminoso permanentemente. Agora Terry McGinnis deve descobrir o que está acontecendo no lar do Superman e encarar um velho e vingativo nêmesis!
Como a DC Comics anunciou, Batman Beyond  o desenho animado que virou Batman do Futuro no Brasil  retornou. Mas, desta vez, só nos quadrinhos. O blog oficial da DC, The Source, anunciou. Adam Beechen e Ryan Benjamin são a dupla criativa da mini, com capas de Dustin Nguyen.
Como se pode ver o Terry conseguiu inúmeros fãs, foi aceito como sucessor de Bruce Wayne como Batman por muitos fãs de quadrinhos e conseguiu ate sua própria revista no Universo DC, ágora vamos torcer para que as historias das revistas sejam tão boas quanto as da serie e que sejam produzidos novos materiais sobre esse incrível universo que tem muito ainda a ser explorado.

Postagem de: Dann Azrael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA GALERA ESTAMOS DEVOLTA COM MAIS UMA DICA DE EVENTO EM JUAZEIRO DO NORTE, É A 6° EXPOANIME CARIRI!!!

Nos dias 21 e 22 de Setembro de 2013 no SESC Juazeiro Acontecera a 6º edição da EXPOANIME CARIRI o Maior e Mais Tradicional Evento de C...