Mais um filme de invasão alienígena e como sempre eles vieram pra destruir tudo na terra e novamente a cidade favorita dos aliens é Los Angeles, este novo longa não se diferencia muito dos outros filmes do gênero, pois segue o mesmo clichê com o patriotismo americano e um soldado como o grande herói, mas apesar das criticas o longa, e o filme de maior bilheteria do ano até o momento nos EUA, o foco principal do filme e mostrar ação e cenas de guerra uma verdadeira batalha de efeitos especiais e por isso não se aprofundaram em questões de porque a invasão, mas apesar das criticas parece ser um bom filme para quem curte o gênero, abaixo fica um pouco da historia do filme.
Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo - Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. Mas em 2011, o que eram apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.
O filme “Battle – Batalha de Los ângeles” teve como base do argumento, relatos reais de aparições de OVNIs em todo o mundo, mas para dar mais realismo ainda, o diretor Jonathan Liebesman utilizou os filmes “Falcão Negro em Perigo e United 93″ como referências para seu estilo de filmagens em documentário, utilizou também filmes dos fuzileiros navais do Youtube, na batalha batalha de Fallujah.
Segundo o ator Aaron Eckhart, sargento do pelotão de resistência no filme: “A idéia era passar a idéia de uma invasão alienígena real”, para isso, os atores passaram por três semanas de treinamento em um acampamento militar.
Segundo o argumento, os alienígenas estariam interessados nos recursos naturais da Terra, principalmente a água. O diretor representa os alienígenas como um exército nazista, com táticas, médicos e hierarquia. Ainda bem que não usaram o Vietnã, Iraque ou Afeganistão, como base do argumento.
Houve a participação de conselheiros militares, participação da infantaria do segundo batalhão de fuzileiros navais de Carolina do Norte e outros pelotões, no final do filme.
Elenco: Michelle Rodriguez, Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack, Michael Peña, Joey King, Taylor Handley, Ramon Rodriguez.
Direção: Jonathan Liebesman
Gênero: Ação
Duração: 116 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estréia: 18 de Março de 2011
Confira o Trailer:
Postagem: Dann Azrael
Nenhum comentário:
Postar um comentário